fbpx

Como Se Manter Motivado na Vida Quando Não Vê Resultados Dos Seus Esforços

Como Se Manter Motivado na Vida Quando Não Vê Resultados Dos Seus Esforços

Pode ser difícil saber como se manter motivado na vida quando você não está vendo os resultados que deseja. A capacidade de motivar-se intrinsecamente ou de perseverar apesar da falta de motivação é uma habilidade valiosa.

A motivação é frequentemente escassa, portanto, aprender a se controlar nessa situação é importante se você deseja ter sucesso.

Não fazer nada quando você está sem motivação é um péssimo hábito que pode ter consequências negativas significativas. Existe uma maneira melhor de passar pela falta de motivação.

Use estas dicas para persistir mesmo quando você não estiver vendo resultados:




1. Pratique a paciência.

Ninguém quer ser paciente. Ouvimos essas palavras antes mesmo de podermos entendê-las. No entanto, ainda é um bom conselho. Às vezes, as coisas demoram mais do que gostamos ou pensamos que deveriam.

Às vezes, os resultados aparecem repentinamente após um longo período de tempo. Por exemplo, você pode golpear uma pedra com um martelo milhares de vezes e vai parecer que nada está acontecendo. De repente, a pedra se divide ao meio.

2. Mantenha o resultado final fresco em sua mente.

Quando sua motivação estiver diminuindo, lembre-se de como você se sentirá quando finalmente tiver sucesso. Visualize o sucesso. Almeje o momento em que você atinge esse objetivo pela primeira vez. Observe como é bom.

3. Defina um cronograma e cumpra-o.

Quando sua motivação diminui, é comum começar a se sentir e agir com preguiça. Uma forma de combater isso é criar um plano diário para si mesmo e cumpri-lo. Quanto menos motivado você estiver, mais estrutura você precisa.

Desistir é a melhor maneira de garantir que você não terá sucesso. É difícil falhar a longo prazo se você continuar tentando. Eventualmente, você alcançará seu objetivo. No entanto, é imperativo que você não desista.

4. Use seus erros e falhas para ganhar experiência.

Erros e falhas acontecem muito mais do que gostaríamos, mas eles fazem parte do processo. Tirar o máximo proveito desses resultados negativos faz uma grande diferença.




Se você puder adotar a crença de que as falhas são comuns e podem, no final das contas, ajudá-lo a dominar sua arte, será mais fácil permanecer motivado. Então, mesmo se você estiver falhando, as coisas estão acontecendo a seu favor.

5. Seja grato.

Lembre-se de que ainda está tudo bem. Praticar a gratidão todos os dias é um grande lembrete de que sua vida não é tão ruim quanto você pensava. Você vai aguentar mais e continuar tentando se você se sentir grato regularmente.

6. Faça uma pausa.

Esta pode ser uma pausa curta ou longa. Lembre-se de que pode ser difícil voltar aos trilhos após uma longa pausa. Intervalos longos podem se transformar em intervalos permanentes.

Talvez seja hora de tirar um longo fim de semana e sair da cidade. Talvez você só precise tirar uma noite de folga e tomar uma cerveja e comer algumas asas de frango frito com seus amigos enquanto assiste ao futebol. filme, ou algo que gostem.

7. Lembre-se de seus sucessos anteriores.

Seus sucessos anteriores podem reacender seu entusiasmo. Lembrar-se de que você teve sucesso no passado pode renovar sua esperança de que também terá sucesso agora. É uma ótima maneira de melhorar seu humor também.




A motivação é boa enquanto dura, mas se você pretende ser super bem-sucedido, deve aprender a continuar trabalhando mesmo sem motivação.

Você também pode criar e recuperar  sua motivação. Lembre-se de como será ótimo quando você conseguir atingir seu objetivo. Faça pausas conforme necessário.

Lembre-se de ser paciente e reconhecer que coisas boas podem demorar para acontecer!

Links Uteis

 

Sobre o Autor

Hora da Motivação
Hora da Motivação

Meu Nome é Flavio Belini sou um empresário que vive em SP- Capital e adora compartilhar conhecimento e ajudar outras pessoas com foco na Motivação e Desenvolvimento Pessoal. Costumo dizer que não há segredos para ter sucesso na vida. E realmente acredito que o resultado para o verdadeiro sucesso na vida é o resultado do trabalho árduo, da preparação e do mais importante de todos, de aprender com os erros.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *